image
image

Nossa História

O Grupo Planeta é um conglomerado editorial e de comunicação familiar espanhol líder na oferta de serviços de cultura, formação, informação e entretenimento audiovisual. Desde a fundação do Editorial Planeta em Barcelona por José Manuel Lara Hernández, em 1949, o grupo se tornou uma multinacional de expressiva atuação, que alia uma sólida tradição empresarial a uma grande capacidade de inovação e vocação para o crescimento, com uma presença particularmente destacada na Espanha, França, Portugal e América Latina.

image

Mercado Mundial

Líder no mercado editorial na Espanha e na América Latina, conta com mais de 100 marcas e selos editoriais distribuídos em mais de vinte e cinco países de língua espanhola, portuguesa, francesa e italiana, abarcando os diversos gêneros literários e reunindo mais de 7.000 colaboradores. Compartilhando cultura, formação, informação e entretenimento audiovisual para mais de oitocentos milhões de pessoas em todo o mundo.

image

Formação e Educação

Atua também em formação, tanto presencial quanto EAD. Conta com escolas de negócios na Espanha (EAE e OBS), França (EDC e ESLSCA) e Marrocos (Ostelea e ESLSCA), graduação e pós-graduação com projeção internacional da Universidade de Barcelona (UNIBA) e da Universidade Internacional de Valencia (VIU), bem como programas de formação contínua Deusto Formación, Deusto Salud e Atresmedia Training.

image

Nossa Proposta

O Grupo Planeta disponibiliza aos cidadãos cultura, informação, lazer e entretenimento, incorporando novos formatos possíveis que aproximam produtos dos clientes: livros tradicionais em papel e digitais, livrarias, clubes de leitura, redes comerciais de distribuição de produtos através da televisão, internet, formação presencial e remota, lojas online, plataformas de aluguel, compra e assinatura de filmes e televisão.

image

Princípios Éticos e Corporativos

Todos os profissionais e empresas do Grupo Planeta compartilham de princípios que se baseiam nas pessoas, na ética, na qualidade e na excelência no trabalho. Voltada para a satisfação do cliente e para agregar valor à sociedade, nossa conduta é pautada pela honestidade, respeito à legalidade e valores sociais. Aberto a colaborações e alianças, valorizamos o prestígio das nossas marcas e buscamos a liderança e a inovação que as caracterizam. Um sucesso que se baseia na nossa trajetória e na nossa projeção de futuro.

image

Barsa

A Barsa foi fundada em 1949 e, a partir de 2000, passou a integrar a Editora Planeta do Brasil, pertencente ao Grupo Planeta, conglomerado de comunicação que conta com uma ampla oferta de produtos a serviço da cultura, da formação, da informação e do entretenimento.

Primeira enciclopédia genuinamente brasileira, a Barsa teve sua primeira edição em 1964 e, após seis décadas, continua com um consistente conselho editorial e curadoria de conteúdos formados por especialistas de áreas variadas do conhecimento.

Apesar da tradição do formato impresso, a Barsa se renova a cada dia com o objetivo de atender às necessidades do atual cenário educacional, em que as tecnologias digitais vêm adquirindo cada vez mais relevância. A plataforma Barsa na Rede é um resultado disso, ferramenta de pesquisas on-line com conteúdo educativo dividido entre artigos, vídeos, entre outros recursos multimídia produzidos e atualizados periodicamente, que contam com uma curadoria pedagógica para escolas, estudantes, gestores e demais interessados em se aprofundar nas diferentes áreas do conhecimento. Tudo isso alinhado às propostas didáticas e conteúdos programáticos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) direcionada à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e ao Ensino Médio.

Além disso, temos também obras voltadas às diversas áreas de conhecimento, principalmente para o setor educacional, como livros de literatura infantojuvenil, materiais paradidáticos, livros de ensino de línguas; documentários; livros de referência, como a enciclopédia, dicionários, entre outros.